Biblioteca Cripto

Baleia

« Back to Glossary Index

O que é baleia em cripto?

“Baleia” é um termo usado na criptomoeda para se referir a indivíduos ou entidades que possuem uma grande quantidade de determinada criptomoeda. As baleias podem ser investidores individuais, empresas, fundos de hedge ou outras entidades com grande poder de compra no mercado de criptomoedas. Algumas baleias são conhecidas por manipular (pump and dump) o mercado, comprando ou vendendo grandes quantidades de criptomoedas para influenciar os preços e lucrar com a volatilidade do mercado.

Como identificar baleias em criptomoedas?

Identificar baleias em criptomoedas pode ser difícil, mas algumas técnicas podem ajudar, como monitorar transações de grande volume, observar a atividade de negociação, analisar movimentos de preços incomuns e carteiras públicas de grandes investidores. No entanto, é importante realizar uma análise cuidadosa e considerar várias fontes de informação antes de tirar conclusões ou tomar decisões de investimento baseadas em suspeitas de atividade de baleias.

Quem é a maior baleia do Bitcoin/Ethereum?

Existem endereços na blockchain que contêm grandes quantidades de criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum. Devido à natureza descentralizada e anônima da blockchain, é difícil ter certeza sobre quem é o proprietário desses endereços. No entanto, há algumas especulações em torno desses endereços. Por exemplo, a comunidade atribui uma carteira de Bitcoins com 1 milhão de Bitcoins a Satoshi Nakamoto. Já no Ethereum, há uma carteira que depositou cerca de 17 milhões de tokens, no caso a carteira pertence ao contrato da Ethereum 2.0.

« Back to Glossary Index