Biblioteca Cripto

Ethereum Shanghai Testnet

Ethereum Shanghai é implementada com sucesso pelos desenvolvedores na Testnet.

O Que é Ethereum Shanghai?

Ethereum Shanghai é o termo utilizado para o hard fork Shanghai. Trata-se de uma atualização de desenvolvimento da rede que permitirá a retirada dos ativos em staking na Beacon Chain, o contrato foi lançado em 2020 e é o desenvolvimento mais importante no hard fork, alinhado ao Ethereum Improvement Proposal (EIP) 4895. Portanto, com a liberação do ETH em staking, poderá trazer uma grande pressão vendedora à criptomoeda, pois antes da atualização, há cerca de 10 milhões de unidades de ETH em staking.

O Teste da Ethereum Shanghai

Os desenvolvedores da rede Ethereum, na terça-feira (28/02/2023), pouco depois da meia-noite ET (Eastern Time), implementaram com sucesso a atualização Shanghai Capella na rede de teste Sepolia, marcando uma etapa importante no caminho para permitir que os validadores retirem seus tokens Ether após a atualização ser concluída na rede principal.

Os desenvolvedores do concordaram em mudar para redes de teste públicas para testar a proposta de melhoria conhecida como EIP 4895, optando por começar com a Sepolia, que é uma das duas redes de teste Ethereum com validadores públicos e atrai desenvolvedores para testar aplicativos devido à sua estrutura menor de validadores.

Segundo Tim Beiko, que dirige reuniões de protocolo para Ethereum, a rede de testes da Sepolia foi lançada em outubro de 2021 para resolver preocupações relacionadas ao Merge e, desde então, foi usada para testar com sucesso a atualização do Merge ao lado de Ropsten e Goerli. Prevê-se que a Sepolia se torne a principal rede de teste do Ethereum após o encerramento do Goerli, que sofreu problemas de abastecimento com sua versão de teste do ether, GoETH.

Para resolver esses problemas, a Sepolia usou um token ERC20 mintable para sua cadeia de beacons em vez de SepETH, permitindo que os validadores criem efetivamente SepETH pós-Shapella. Infelizmente, a Sepolia não está aberta a validadores sem permissão, como o Goerli.

O próximo plano dos coordenadores do projeto é lançar uma nova rede de teste chamada Holli, voltada para atender desenvolvedores de aplicativos. A nova rede de teste tornou-se necessária porque um valor monetário foi anexado aos tokens da rede de teste Goerli, que deveriam ser inúteis. Isso torna difícil para os desenvolvedores usarem o testnet gratuitamente como pretendido.

*Lembrando que todo conteúdo desenvolvido é de caráter informativo, não se trata de uma recomendação de investimento. Estude por conta própria e tome sua decisão sobre no que investir. O que recomendamos aqui é apenas o estudo sobre os diferentes protocolos de criptomoedas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *